quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cachorros


Como não se apaixonar por aquela carinha fofa e aquele rabinho que se abana toda vez que vc chega???
Eu sou dona de um Westie Terrier,aquele cachorrinho do IG, e completamente apaixonada por cachorros,de todos os tipos: grandes,pequenos,pelo curto, brancos, pretos, areia, marrons, misturados,enfim ,tbem acredito que cachorro é tudo de bom e sou mega a favor de dividir nossas vidas com esses bichinhos tão inteligentes.
O que muita gente não sabe,é que os cachorros além de fofos são ótimos para tratamento terapeutico, desenvolvimento psicomotor e até mesmo desenvolvimento social.
Acontece que várias faculdades pelo mundo tem estudado o efeitos do cachorro sobre o seu dono e os resultados são surpreendentes!!!

Quem tem cachorro, tem bem menos chances de sofrer de depressão e surtos de pânico.

As crianças que crescem com cachorros,aprendem a dividir, cuidar, ter responsabilidade, gostar e respeitar a natureza como um todo.

Crianças com algum tipo de retardo mental, ou mesmo as que estão aprendendo a ter coodenação motora,desenvolvem muito mais rápido, quando tem o animal para estimular,seja para poder passar a mão ou mesmo para segurar o bichinho.

Para pessoas de idade, o cachorro funciona quase como um fisioterapeuta, a necessidade de cuidar do animal,faz com que ela fique bem mais ativa, o que a ajuda a ter uma vida mais saudável.

Além do que é bom em ter o cachorro no dia a dia, o carinho, o amor , sensibilidade de saber se vc está ou não bem. O jeito de fazer tudo,para chamar sua atenção e fazer vc sorrir mesmo quando passou por um dia tão difícil.

Claro que ter um cachorro tem suas ressalvas. Não da pra comprar um cachorro só pq ele é bonitinho, tem estudar as raças pra vc encontrar as características que vc quer nele e saber que tamanho é adequado pra sua casa. Não da pra ter um golden retriver,se vc mora num ap de 60 metros quadrados,ele não vai ser feliz e nem vc.
O que não quer dizer que quem mora ap não pode ter o seu,ha cachorros maravilhosos para apartamentos,como o shitzu,o westie,o yorkshire o ihasa,entre muitos outros.

Um cachorro pode mudar a sua vida,e em geral te obrigam a se exercitar mais, ter mais paciencia, ser mais tolerante e a ser mais feliz.
Recomendo a todos!

Beijokinhassss

Um comentário:

  1. Olá Camila!!
    Concordo contigo q cachorrinhos são td de bom!!! Realmente eles iluminas nossos dias, até o mais tristes e complicados, sem pedir nada.
    Concordo tb qto as crianças. Eu tive 2 cachorros em minha vida. O 1o ganhei qdo fiz 1 ano, Rebeca. O 2o eu tinha uns 13 e era um vira-latas pretinho, mas cheio de personalidade. Aminha cara. QQdo ele morreu, velhinho e doente, sofri mto e estabeleci q não teria mais nenhum, mas tenho de admitir q faz falta.
    Estou planejando ter um outro cãozinho, mas só qdo meu bebê chegar! Hsss
    Bjs, abs e adoro ter sua visita lá no {Segredos da Anna}. ;D

    ResponderExcluir